CONHEÇA OS DIFERENCIAIS BIOTECNOLÓGICOS DE METAMIP

E SAIBA PORQUE VOCÊ DEVE OPTAR POR ESSE NOVO ALIADO PARA
O COMBATE DAS CIGARRINHAS DA CANA-DE-AÇÚCAR E PASTAGENS.

Natureza controlando natureza

O METAMIP é um inseticida microbiológico formulado a partir do fungo entomopatogênico Metharhizium anisopliae isolado IBCB 425. O fungo age promovendo a colonização do corpo dos insetos, que se contaminam por contato e por ingestão.

Em seguida, é promovida a quebra do ciclo da praga, promovendo o controle de diferentes fases do ciclo do inseto, que depois de morto serve como meio ou fonte de propagação do fungo. Isso aumenta gradativamente sua ocorrência e dispersão na área.

Biofabricação Sustentável

Todas as etapas para a fabricação de METAMIP respeitam criteriosamente a segurança de todas as pessoas envolvidas e do meio ambiente.

Qualidade Garantida

METAMIP é comercializado na forma de pó molhável (WP), em embalagens de 250 g e 500 g, sendo recomendado para aplicação via pulverização. A produção de METAMIP segue rigorosos protocolos elaborados e acompanhados pelos nossos especialistas.

Tecnologia e inovação

Os fungos entomopatogênicos vem sendo cada vez mais utilizados na agricultura, pela sua alta eficiência e baixo impacto sobre o meio ambiente. METAMIP é comercializado na forma de pó molhável (WP), para aplicação via pulverização.

Eficiência comprovada

O METAMIP tem modo de ação pela colonização dos insetos-praga através do contato e ingestão, utilizado no controle da cigarrinha-das-pastagens (Zulla entreriana), cigarrinha-da-raiz (Mahanarva fimbriolata) e cigarrinha-das-pastagens (Deois flavopicta), nas diferentes culturas onde ocorrem.

Certificado de Registro

O produto METAMIP é o fungo entomopatogênico Metharhizium anisopliae isolado IBCB 425, com seu uso autorizado e registrado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA sob o número 24120.

BENEFÍCIOS DO METAMIP

Eficaz

O METAMIP pode ser utilizado em todas as culturas com a presença dos alvos biológicos, com amplo espectro de ação, com eficácia comprovada.

Fácil aplicação e seguro

A aplicação deste agente biológico é por pulverização terrestre, realizada de modo fácil e seguro, não causando nenhum problema para a saúde do aplicador. Produto não fitotóxico nas doses e condições recomendadas.

Manejo da Resistência

METAMIP apresenta baixo risco do desenvolvimento de resistência devido ao seu complexo modo de ação, sendo indicado no manejo de resistência de insetos-praga a inseticidas químicos.

Livre de Resíduos e Seguro

METAMIP não deixa resíduos na cultura, podendo ser aplicado no mesmo dia da colheita. Não traz riscos de contaminação do aplicador e não deixa resíduos nos produtos comercializados.

Seletivo

METAMIP não tem efeito sobre inimigos naturais presente na área, agindo somente sobre os alvos biológicos.

Culturas

Esse produto pode ser utilizado em qualquer área com a ocorrência da cigarrinha-das-pastagens (Zulla entreriana), cigarrinha-da-raiz (Mahanarva fimbriolata) e cigarrinha-das-pastagens (Deois flavopicta), nas diferentes culturas onde ocorrem.

Compatibilidade

Pode ser utilizado junto a outros métodos de controle de pragas, como químicos e biológicos. Para isso, consulte nossa equipe técnica e saiba mais sobre a compatibilidade de METAMIP com outros produtos.

Equilíbrio Ecológico

O uso do controle biológico aplicado propicia a ocorrência de agentes polinizadores e de diversos agentes benéficos na área de cultivo, contribuindo com o equilíbrio ecológico e melhores resultados para o agricultor.

ESCOLHA COMO GOSTARIA DE SER ATENDIDO PELA PROMIP

Seja atendido agora!

METAMIP PODE SER APLICADO NAS CULTURAS ATACADAS PELAS CIGARRINHAS DAS PASTAGENS E DA RAIZ

Cana-de-açúcar

Pastagens

COMO USAR O METAMIP

Siga nossas instruções para obter a melhor performance deste produto

Como é feita a aplicação

O METAMIP deve ser aplicado na forma líquida, através de pulverizadores de barra ou costais, aplicado em polvilhamento e via aplicação foliar com auxílio de pulverizadores hidropneumáticos tratorizados ou tracionados. Aplique o produto somente com umidade relativa do ar acima de 70% na ausência de raios ultravioleta, ou seja, em dias nublados ou à noite. O pH ideal da água é menor que 7.

Recomendações para o manejo da resistência a inseticidas

Não são relatados casos de resistência de desenvolvimento de pragas a fungos entomopatogênicos e o risco de desenvolvimento de resistência a METAMIP é considerado relativamente baixo devido ao seu complexo modo de ação. No entanto, boas práticas de manejo de resistência devem ser sempre seguidas para manter a eficácia e a longevidade de METAMIP como uma ferramenta útil no manejo de pragas. Ele deve ser usado como parte de uma estratégia de manejo de resistência de pragas que inclua a rotação de produtos eficientes e com diferentes modos de ação.

MANUSEIO E ARMAZENAMENTO

O METAMIP pode ser armazenado durante 4 meses em temperatura ambiente ao abrigo do sol. Quando manusear utilizar Equipamento de Proteção Individual (EPI).

O monitoramento é a chave para o sucesso no controle de pragas

O monitoramento de pragas é a constante avaliação da lavoura, em pontos pré-estabelecidos, para detecção de pragas que podem vir a causar danos econômicos se não controladas.

A densidade populacional do inseto é que vai indicar se a praga está no nível de controle, ou seja, um nível antes do nível de dano econômico.

Para uma excelente produtividade é preciso monitorar e, assim, tomar a melhor decisão. Através do monitoramento é possível saber qual a direção predominante de entrada de pragas e doenças, quais inimigos naturais estão presentes nas áreas e, principalmente, prever o melhor momento para realizar o controle destas.

A utilização de outros métodos de controle de insetos, por exemplo, controle químico, cultural, biológico entre outros, dentro do programa de Manejo Integrado de pragas (MIP), quando disponível e apropriado.

COMO ADQUIRIR

ATENÇÃO: ORGANISMOS VIVOS DE USO RESTRITO AO CONTROLE DE PRAGAS. CLASSE TOXICOLÓGICA NÃO DETERMINADA DEVIDO À NATUREZA DO PRODUTO (INSETICIDA MICROBIOLÓGICO). LEIA ATENTAMENTE E SIGA RIGOROSAMENTE AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO E BULAS DE CADA PRODUTO. REGISTRO NO MAPA – Nº 24120 (METAMIP).

CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO E FAÇA MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS.

Dúvidas?

Fale com um consultor Promip agora mesmo!

Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas e colha sempre os melhores resultados!

Utilize os bullets acima para visualizar todas as perguntas frequentes.

PRODUTOS BIOLÓGICOS

Conheça outras Soluções Promip

promip controle biologico manejo integrado de pragas icon sac

sac@promip.agr.br
+55 19 97123 6015 

promip controle biologico manejo integrado de pragas icon sac

sac@promip.agr.br
+55 19 97123 6015