O BRACOMIP pode ser o seu maior aliado
no combate às larvas-praga no seu armazém!

CONHEÇA OS DIFERENCIAIS BIOTECNOLÓGICOS DE BRACOMIP

E SAIBA POR QUE VOCÊ DEVE OPTAR POR ESSE NOVO ALIADO PARA O COMBATE DAS TRAÇAS DE ARMAZÉM.

Natureza Controlando Natureza

BRACOMIP é um produto biológico que contém a vespa parasitoide Habrobracon hebetor que controla a fase de larva de diversas pragas de grãos e produtos armazenados à granel ou ensacados. Cada fêmea do BRACOMIP é capaz de colocar até 15 ovos por dia, sendo em média de 4 a 5 ovos em cada larva.

Tecnologia e Inovação

O BRACOMIP tem uma embalagem desenvolvida especialmente para simplificar a sua aplicação no interior dos armazéns, de onde as microvespas se dispersarão.

Biofabricação Sustentável

Todas as etapas para a fabricação de BRACOMIP respeitam criteriosamente a segurança de todas as pessoas envolvidas e do meio ambiente.

Eficiência Comprovada

Por parasitar exclusivamente as larvas que infestam os armazéns, o BRACOMIP apresenta eficiência comprovada e segura dentro do sistema de estocagem do tabaco curado e grãos armazenados, prevenindo danos econômicos aos produtores e à indústria.

Qualidade Garantida

O BRACOMIP é comercializado em tubetes contendo 100 parasitoides. Todos os tubetes são desenvolvidos sob rigorosos processos, elaborados e acompanhados pelos nossos especialistas.

Certificado de Registro

A distribuição do BRACOMIP só é permitida porque esse produto foi devidamente registrado e aprovado pelo Ministério da Agricultura – Registro nº22521

BENEFÍCIOS DO BRACOMIP

Eficaz contra diversas espécies de lagartas

Devido à capacidade das vespas de encontrarem o alvo em grande velocidade, o BRACOMIP controla rapidamente médias e altas infestações, parasitando as larvas das pragas no armazém.

Fácil Aplicação

A liberação deste agente biológico é realizada de modo rápido, fácil e seguro. Os insetos devem ser liberados abrindo a tampa do tubete para permitir a saída das vespas. Os tubetes devem ser distribuídos em pontos equidistantes dentro do armazém ou paiol para que a cobertura da liberação seja a mais uniforme possível.

Produto seguro

Por ser natural, BRACOMIP não contamina os grãos e produtos armazenados, agindo apenas nas pragas-alvo, não causando nenhum desequilíbrio ambiental.

Livre de Resíduos e Seguro

As medidas de controle comumente adotadas no controle de pragas de grãos e produtos armazenados, geralmente, envolvem fumigação, pulverização e outras formas de aplicação de produtos químicos que podem gerar resíduos. BRACOMIP não deixa resíduos nos produtos armazenados, e por isso, pode ser aplicado sem trazer o risco de contaminação para o consumidor final.

Para Orgânicos e Convencionais

Tem seu uso aprovado para utilização em produtos armazenados de cultivos orgânicos ou convencionais.

Perfeito para o combate das larvas-praga no armazém

O BRACOMIP é um parasitoide natural das larvas-praga em armazéns de produtos agrícolas, o que o torna perfeito para o combate dessas pragas, pois assim que liberado já inicia a busca dos alvos.

Compatibilidade

Pode ser utilizado junto a outros métodos de controle de parasitas, como químicos e biológicos. Para isso, consulte nossa assistência técnica para saber mais sobre compatibilidade.

Equilíbrio Ecológico

O uso do controle biológico aplicado propicia a ocorrência e manutenção de outros agentes biológicos naturais na área de aplicação, contribuindo com o equilíbrio ecológico e melhores resultados para o produtor.

ESCOLHA COMO GOSTARIA DE SER ATENDIDO PELA PROMIP

Seja atendido agora!

BRACOMIP DEVE SER APLICADO EM PRODUTOS AGRÍCOLAS
ATACADOS PELAS TRAÇAS EM ARMAZÉNS

Cereais 

Ensacados

Fumo

COMO USAR O BRACOMIP

Siga nossas instruções para obter a melhor performance deste produto!

Como é feita a aplicação?

O BRACOMIP dever ser usado na dosagem recomendada em rótulo e bula, de acordo com a área a ser tratada, tipo de produto armazenado e histórico de infestação.

A primeira liberação do parasitoide deve ser realizada quando for constatada a presença do alvo biológico e repetida a cada 2 semanas, por dois meses ou até se observar o controle da infestação.

O tubete deve ter sua tampa totalmente removida para permitir a saída dos parasitoides adultos que estão dentro da embalagem.

Os tubetes devem permanecer na posição vertical, pendurados ou sobre alguma superfície, posicionados de forma centralizada ou distribuídos em pontos equidistantes dentro da área. Ao saírem do tubete, as fêmeas jovens imediatamente iniciam a busca por hospedeiros.

Quando é feita a aplicação

A aplicação de BRACOMIP deve ser realizada ao primeiro sinal da presença das pragas no armazém, identificadas no monitoramento. A primeira liberação do parasitoide deve ser realizada quando for constatada a presença do alvo biológico e repetida a cada 2 semanas, por dois meses ou até se observar o controle da infestação.

TRANSPORTE, MANUSEIO E ARMAZENAMENTO

Os tubetes são transportados em embalagens apropriadas para evitar variações bruscas de temperatura e umidade.

O BRACOMIP não deve ser armazenado, a recomendação é a imediata colocação e abertura da embalagem no paiol tão logo ela seja recebida.

O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO NO COMBATE ÀS TRAÇAS DE ARMAZÉNS.

As vespas parasitoides vão sair da embalagem, localizar as larvas hospedeiras nas pilhas de produtos armazenados e depositar seus ovos, interrompendo o desenvolvimento da praga.

As liberações de BRACOMIP promoverão uma significativa redução na população da praga evitando danos econômicos.

O parasitoide não controla mariposas (fase adulta da praga), controla somente a sua fase de larva já nos primeiros estádios de desenvolvimento a antes de começarem a causar danos.

COMO ADQUIRIR

Dúvidas?

Fale com um consultor Promip agora mesmo!

Monitoramento

O monitoramento é a chave para o sucesso no controle das larvas parasitas de armazém.

Recomenda-se que seja feito o monitoramento dos armazéns, silos e paióis com armadilhas e feromônios específicos. A Promip disponibiliza armadilhas para o monitoramento de pragas. Consulte a nossa equipe para saber mais.

Para obter excelentes resultados, a aplicação de BRACOMIP deve ocorrer no momento certo, ou seja, quando surgirem as primeiras larvas-praga na área.

A quantidade de indivíduos a serem liberados varia com o tipo de armazenamento (a granel ou ensacado) e com a infestação ou o histórico de infestação do armazém. Para maiores detalhes consulte a bula disponível no final desta página para download.

COMO ADQUIRIR

Perguntas Frequentes

Colha sempre os melhores resultados!

Utilize os bullets acima para visualizar todas as perguntas frequentes.

ATENÇÃO: ORGANISMOS VIVOS DE USO RESTRITO AO CONTROLE DE PRAGAS. CLASSE TOXICOLÓGICA NÃO DETERMINADA DEVIDO À NATUREZA DO PRODUTO (INIMIGOS NATURAIS). LEIA ATENTAMENTE E SIGA RIGOROSAMENTE AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO E BULAS DE CADA PRODUTOREGISTRO Nº  22521. PRODUTOS FITOSSANITÁRIOS COM USO APROVADO PARA A AGRICULTURA ORGÂNICA.

CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO E FAÇA MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS.

PRODUTOS BIOLÓGICOS

Conheça outras Soluções Promip

promip controle biologico manejo integrado de pragas icon sac

sac@promip.agr.br
+55 19 97123 6015 

promip controle biologico manejo integrado de pragas icon sac

sac@promip.agr.br
+55 19 97123 6015 

promip controle biologico manejo integrado de pragas logo