BOVEMIP É UMA SOLUÇÃO EFICAZ PARA O CONTROLE DE MOSCA-BRANCA, ÁCARO-RAJADO, CIGARRINHA-DO-MILHO, BICUDO-DA-CANA E MOLEQUE-DA-BANANEIRA.

CONHEÇA OS DIFERENCIAIS BIOTECNOLÓGICOS DE BOVEMIP

Natureza controlando natureza

BOVEMIP é um inseticida e acaricida microbiológico formulado a partir do fungo entomopatogênico Beauveria bassiana, com amplo espectro de ação.
O fungo Beauveria bassiana atua através da penetração de seus conídios na cutícula de diferentes insetos, uma vez dentro do organismo, o fungo se multiplica causando doença na praga e após um crescimento considerável o inseto morre.

Biofabricação Sustentável

O processo produtivo de BOVEMIP respeita criteriosamente a segurança de todas as pessoas envolvidas e do meio ambiente.

Qualidade Garantida

BOVEMIP é comercializado na forma de pó molhável (WP), em embalagens de 500 g, 1 kg e 5 kg, sendo recomendado para aplicação via pulverização. O preparo do produto e o processo de embalagem, segue rigorosos protocolos, elaborados e acompanhados pelos nossos especialistas.

Tecnologia e inovação

A utilização de fungos entomopatogênicos é descrita desde a década de 60. E atualmente vem sendo utilizada em diferentes países, conquistando cada vez mais o mercado pois apresenta alta eficiência e baixo impacto sobre o ambiente. BOVEMIP é comercializado na forma de pó molhável (WP), para aplicação via pulverização.

Eficiência comprovada

BOVEMIP tem modo de ação pela colonização dos insetos-praga através do contato e ingestão, utilizado no controle de Bemisia tabaci raça B (Mosca-branca), Cosmopolites sordidus (Moleque-da-bananeira), Tetranychus urticae (Ácaro-rajado), Dalbulus maidis (Cigarrinha-do-milho) e Sphenophorus levis (Gorgulho-da-cana ou Bicudo-da-cana).

Certificado de Registro

BOVEMIP é composto pelo fungo Beauveria bassiana cepa IBCB 66, com seu uso autorizado e registrado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA sob o número 24020. Sendo comercializado na concentração de 8,0 x 109 UFC/g.

BENEFÍCIOS DO BOVEMIP

Eficaz

BOVEMIP pode ser utilizado em todas as culturas com a presença de alvos biológicos, pois apresenta amplo espectro de ação e uma maior especificidade em relação ao inseto alvo do que inseticidas químicos.

Fácil aplicação e seguro

A aplicação deste agente biológico é por pulverização terrestre, realizada de modo fácil e seguro, não causando nenhum problema para a saúde do aplicador. Produto não fitotóxico nas doses e condições recomendadas.

Manejo da Resistência

BOVEMIP apresenta baixo risco do desenvolvimento de resistência devido ao seu complexo modo de ação, sendo indicado no manejo de resistência de insetos-praga a inseticidas químicos.

Livre de Resíduos e Seguro

BOVEMIP não deixa resíduos na cultura, podendo ser aplicado no mesmo dia da colheita. Não deixa resíduos nos produtos comercializados.

Seletivo

BOVEMIP não tem efeito sobre inimigos naturais presente na área, matando apenas os alvos biológicos.

Para todas as Culturas

Esse produto pode ser utilizado em qualquer área com a ocorrência da mosca-branca, moleque-da-bananeira, ácaro-rajado, cigarrinha-do-milho, gorgulho-da-cana ou bicudo-da-cana, não havendo restrições quanto a cultura.

Compatibilidade

Pode ser utilizado com outros métodos de controle (ex. transgênicos, químicos e microbiológicos). Para isso consulte a tabela abaixo ou baixe nosso App de compatibilidade.

Equilíbrio Ecológico

O uso do controle biológico aplicado propicia a ocorrência de agentes polinizadores e de diversos agentes benéficos na área de cultivo, contribuindo com o equilíbrio ecológico e melhores resultados para o agricultor.

ESCOLHA COMO GOSTARIA DE SER ATENDIDO PELA PROMIP

Seja atendido agora!

BOVEMIP PODE SER APLICADO EM QUALQUER CULTURA COM A OCORRÊNCIA DE MOSCA-BRANCA, MOLEQUE-DA-BANANEIRA, ÁCARO-RAJADO, CIGARRINHA-DO-MILHO, GORGULHO-DA-CANA E BICUDO DA CANA-DE-AÇÚCAR

Pepino

promip controle biologico manejo integrado de pragas amblymip culturas pepino

Milho

Soja

soja

Banana

promip controle biologico manejo integrado de pragas icone cultura banana

Morango

promip controle biologico manejo integrado de pragas background trichomip g cana de açucar produtos biologicos

Cana-de-açúcar

promip controle biologico manejo integrado de pragas icone cultura cana

E todas as culturas com ocorrência dos alvos biológicos.

COMO USAR O BOVEMIP

Siga nossas instruções para obter a melhor performance deste produto

Como é feita a aplicação

BOVEMIP deve ser aplicado na forma líquida, através de pulverizadores de barra ou costais, aplicado em polvilhamento e via aplicação foliar com auxílio de pulverizadores hidropneumáticos tratorizados ou tracionados. Aplique BOVEMIP somente com umidade relativa do ar acima de 70% na ausência de raios ultravioleta, ou seja, em dias nublados ou à noite. O pH ideal da água é menor que 7.

Recomendações para o manejo da resistência a inseticidas

Não são relatados casos de resistência de desenvolvimento de pragas a fungos entomopatogênicos e o risco de desenvolvimento de resistência a BOVEMIP é considerado relativamente baixo devido ao seu complexo modo de ação. No entanto, boas práticas de manejo de resistência devem ser sempre seguidas para manter a eficácia e a longevidade de BOVEMIP como uma ferramenta útil no manejo de pragas. BOVEMIP deve ser usado como parte de uma estratégia de manejo de resistência de pragas que inclua a rotação de produtos eficientes e com diferentes modos de ação.

MANUSEIO E ARMAZENAMENTO

BOVEMIP pode ser armazenado durante 4 meses em temperatura ambiente ao abrigo do sol. Quando manusear utilizar Equipamento de Proteção Individual (EPI).

O monitoramento é a chave para o sucesso no controle de pragas

O monitoramento de pragas é a constante avaliação da lavoura, em pontos pré-estabelecidos, para detecção de pragas que podem vir a causar danos econômicos se não controladas.

A densidade populacional do inseto é que vai indicar se a praga está no nível de controle, ou seja, um nível antes do nível de dano econômico.

Para uma excelente produtividade é preciso monitorar e, assim, tomar a melhor decisão. Através do monitoramento é possível saber qual a direção predominante de entrada de pragas e doenças, quais inimigos naturais estão presentes nas áreas e, principalmente, prever o melhor momento para realizar o controle destas.

A utilização de outros métodos de controle de insetos, por exemplo, controle químico, cultural, biológico entre outros, dentro do programa de Manejo Integrado de pragas (MIP), quando disponível e apropriado.

COMO ADQUIRIR

ATENÇÃO: ORGANISMOS VIVOS DE USO RESTRITO AO CONTROLE DE PRAGAS. CLASSE TOXICOLÓGICA NÃO DETERMINADA DEVIDO À NATUREZA DO PRODUTO (INSETICIDA MICROBIOLÓGICO). LEIA ATENTAMENTE E SIGA RIGOROSAMENTE AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO E BULAS DE CADA PRODUTO. REGISTRO NO MAPA – Nº 24020 (BOVEMIP). PRODUTOS FITOSSANITÁRIOS COM USO APROVADO PARA A AGRICULTURA ORGÂNICA.

CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO E FAÇA MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS.

Dúvidas?

Fale com um consultor Promip agora mesmo!

Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas e colha sempre os melhores resultados!

Utilize os bullets acima para visualizar todas as perguntas frequentes.

PRODUTOS BIOLÓGICOS

Conheça outras Soluções Promip

promip controle biologico manejo integrado de pragas icon sac

[email protected]
+55 19 97123 6015 

promip controle biologico manejo integrado de pragas icon sac

[email protected]
+55 19 97123 6015