No próximo sábado, dia 19 de maio, será realizado em Socorro/SP um treinamento técnico para produtores de abacate da região. O evento conta com a parceria da PROMIP.
O treinamento abordará todas as etapas produtivas da cultura do abacate, desde a produção da muda até pós colheita: adubação, poda, pragas e doenças.
“A intenção é que o produtor tenha mais ferramentas, alternativas para o controle de pragas e manejo da adubação para uma fruta de melhor qualidade, para que o produtor tenha maior rentabilidade e comercialização”, explica o engenheiro agrônomo Bruno H. Leite Gonçalves, do Programa de Pós-graduação em Horticultura da UNESP Botucatu (Universidade do Estado de São Paulo), que será o palestrante na parte da manhã.
No período da tarde, o time técnico da PROMIP representado pela Dra. Lillian Silveira Pereira, apresentará aos agricultores ferramentas biológicas para o controle de pragas no abacateiro. O Trichomip P são microvespas parasitoides da espécie Trichogramma pretiosum conhecidas por parasitar ovos de lepidópteros (mariposas e borboletas), evitando o desenvolvimento da praga. Após a apresentação será feita uma demonstração da aplicação do produto via drone.