MARANHÃO EM “ESTADO DE EMERGÊNCIA FITOSSANITÁRIA” POR HELICOVERPA ARMIGERA

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”]

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) decretou estado de emergência fitossanitária pelo risco de surto de Helicoverpa armigera no Maranhão. A medida, publicada na última quarta-feira (14.12) no Diário Oficial da União (DOU), compreende as “mesorregiões leste e sul do Estado do Maranhão, para implementação do plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciais”.

A Portaria número 265 estabelece o prazo de vigência da emergência fitossanitária por um ano, contando a partir da publicação no DOU. Assinada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a decisão permite o uso de possibilita a utilização de produtos à base de benzoato de emamectina para o controle da praga nas lavouras. O princípio ativo não é registrado no Brasil, mas foi autorizado em caráter provisório.

O Maranhão já havia sido declarado em estado de emergência fitossanitária no ano de 2015, pela então titular do Mapa Katia Abreu. A Portaria 265 atende a uma solicitação do Governo do Maranhão, provocada por reivindicação dos produtores rurais daquele estado.

[/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”]

Fonte: Agrolink
Autor: Leonardo Gottems

[/vc_column][/vc_row]

Biológicos
Transformando
Agricultura

Splendor Office – Tiradentes, 1200 – Sala 112 – 11º andar – Centro, Piracicaba-SP – CEP 13400-765
BiofábricaEstrada Bode Branco, s/n – km 02 – Conceição, Engenheiro Coelho-SP – C.P: 111 – CEP 13.165-000