Imprensa

WEB SÉRIE CAMINHOS DA INOVAÇÃO – OS HOMENS QUE SONHAM COM UM MUNDO MAIS VERDE

Por novembro 29, 2016 junho 11th, 2019 Sem Comentários
promip manejo integrado de pragas controle biologico forbes

As economias mais fortes do mundo têm como base a inovação e o conhecimento, No Estado de São Paulo, berço das empresas mais inovadoras do Brasil, modelos de negócio disruptivos estão ganhando cada vez mais espaço no mercado global com suas soluções que resultam na criação ou melhorias de produtos, processos e serviços, impactando diretamente a qualidade de vida das pessoas

Para mostrar quem são as mentes inovadoras por trás destes negócios, a websérie “Caminhos da Inovação”, uma iniciativa da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, apresenta histórias de sete empreendedores que revolucionaram suas áreas com a criação de empresas de alto impacto.

Entre eles, pesquisadores e empresários da capital e interior do estado de São Paulo que desenvolveram desde o cultivo de ácaros predadores como solução para substituir o uso de agrotóxicos até a aplicação da ressonância magnética nuclear para atestar a origem e a qualidade de alimentos.

Estes e outros projetos inspiradores são os destaques da websérie. E o Governo do Estado de São Paulo, que por meio da Desenvolve SP investe e financia há sete anos o crescimento de pequenas e médias empresas com crédito de longo prazo e taxas de juros a partir de zero, revela como empreendedores visionários estão trilhando o caminho da inovação e impulsionando a economia paulista.

Empresa desenvolve biotecnologia inovadora que reduz o uso de agrotóxicos

Aumentar a produtividade no campo sem agredir o meio ambiente, esse é o desafio proposto pela Promip. A empresa, que nasceu num campus de universidade, está revolucionando o setor da biotecnologia agrícola no país.

Há tempos, os produtos biológicos são alicerces indispensáveis para os mercados agrícolas globais. No entanto, antes da Promip, a agricultura brasileira ainda não possuía uma cadeia estruturada de biotecnologia para o manejo de pragas. Foi aí que os engenheiros agrônomos Marcelo Polleti e Roberto Konno perceberam uma oportunidade de negócio.

Visionários, sua tecnologia de controle sustentável de pragas em lavouras fez da Promip a empresa nacional pioneira na produção e comercialização de ácaros predadores, reduzindo o uso de agrotóxicos e sua agressão ao meio ambiente.

promip manejo integrado de pragas controle biologico mundo verde

Marcelo Polleti, diretor geral da Promip.

Para conhecer esse e outros cases, confira a web série completa em www.caminhosdainovacao.com.br

Deixe seu comentário

© 2018 Promip.