Imprensa

PROMIP participa da Hortitec 2016 e anuncia um sistema inovador de liberação de biológicos

Por junho 27, 2016 junho 11th, 2019 Sem Comentários

Com emprego de alta tecnologia, empresa destaca solução capaz de impedir nascimento de pragas nas plantações.

São Paulo, junho de 2016 – A Promip, empresa especializada em produtos biológicos e soluções para programas de manejo integrado de pragas, participa da 23ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 22 a 24 junho, na cidade de Holambra, interior de São Paulo. Com foco no emprego de alta tecnologia, a empresa anuncia no evento o lançamento de equipamento para aplicação aérea, que tem como principal função liberar produtos biológicos em plantações cujas áreas são mais extensas.

Com um estande de 16 metros quadrados na Hortitec, a Promip destacará a importância da utilização doTrichomip, um agente biológico que atua diretamente nos ovos da praga, impedindo que ocorra o nascimento do ser vivo responsável por prejudicar o plantio dos agricultores.
“Estamos unindo tecnologia e agricultura em uma única solução. Com o novo equipamento, composto de veículo aéreo não tripulado, esse processo ficará ainda mais prático e eficaz. Com a aplicação do Trichomip, que consistem em microvespas especializadas em atuar nos ovos de mariposas, a praga tem seu desenvolvimento interrompido gradualmente e em poucos dias ocorre o nascimento de outras vespas adultas que se multiplicarão na cultura utilizando o ovo da praga para sua reprodução no campo”, explica Marcelo Poletti, Sócio Fundador e CEO daPromip.

Fundada em 2006, a Promip é a única empresa brasileira que oferece soluções inovadoras e que possuem a proposta de serem sustentáveis para a agricultura, produzindo e comercializando predadores que juntos, complementam o uso de agroquímicos no controle de pragas, doenças e plantas daninhas, melhorando a produtividade agrícola.
“Essa será a oitava participação da Promip na Hortitec. Significa que estamos no caminho certo e oferecendo produtos realmente inovadores para agricultura. Esperamos surpreender a todos com nossas soluções que visam melhorar a qualidade dos alimentos de maneira sustentável. Nossas soluções de controle biológico de pragas e MIP fazem parte da agricultura do futuro. Inclusive, os produtores de alimentos orgânicos podem utilizar nosso método, já que possuímos todos os certificados obrigatórios”, finaliza Poletti.

Sobre a Promip

A Promip, empresa de manejo integrado de pragas e controle biológico foi fundada em 2006 junto à ESALTec em Piracicaba/SP. Atualmente sua Biofábrica e Estação Experimental estão localizadas em Engenheiro Coelho, no interior de São Paulo. É a única empresa brasileira que produz e comercializa predadores, que complementam o uso de agroquímicos no controle de pragas, doenças e plantas daninhas, melhorando a produtividade agrícola. A Promip desenvolve inovações capazes de aumentar a produção dos alimentos cultivados no campo, trazendo soluções complementares ao uso de agroquímicos e transgênicos.

FONTE: OverBR

Deixe seu comentário

© 2018 Promip.