Imprensa

Promip obtém “certificação orgânica” para linha de agentes biológicos

Por abril 11, 2016 junho 11th, 2019 Sem Comentários

A Promip obteve selo oficial de “certificação orgânica” para todos seus produtos biológicos – que são habilitados pela legislação brasileira para o cultivo de diversas hortaliças, frutas e plantas. O reconhecimento é parte da regulamentação da agricultura orgânica no Brasil, criada para assegurar a garantia da qualidade nesse tipo de cultura.

“A Promip tem como missão encontrar, na natureza, soluções que viabilizem uma agricultura segura, sustentável e de alta produtividade, que possa contribuir para a melhoria da saúde das pessoas e do planeta. Dessa forma, a certificação dos insumos biológicos Promip nos garante atuar dentro desse mercado desafiador e sustentável – o da agricultura orgânica”, pontua Marcelo Poletti, CEO da empresa.

Segundo estimativas do setor, o segmento de cultura de orgânicos deve crescer entre 30% a 35% em 2016, considerando o consumo doméstico e exportações. Esse mercado é de quase R$ 2,5 bilhões. “O Brasil, em função de sua grande biodiversidade é um dos países com maior potencial para o crescimento desse tipo de cultivo”, assinala Poletti.

A linha de agentes biológicos da Promip inclui:

NEOMIP MAX e MACROMIP MAX: Eficazes em diferentes cultivos, protegem qualquer lavoura do ataque do ácaro rajado. Os organismos encontrados no produto atacam imediatamente os ovos, ninfas e adultos desses predadores.

STRATIOMIP: Eficiente no controle de fungus gnats, praga de solo que causa danos econômicos em inúmeras culturas. O sucesso da aplicação desse agente já foi comprovado na cultura de cogumelos.

TRICHOMIP-P: Principalmente utilizado para o controle de ovos de espécies de mariposas, teve sua eficiência evidenciada no combate a pragas nas culturas de milho e soja.

TRICHOMIP-G: Também usado no controle de ovos de espécies de mariposas, teve sua eficiência comprovada no combate a pragas no cultivo de cana-de-açúcar.

Por: Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink – 11/04/2016

Deixe seu comentário

© 2018 Promip.